Reorganização do Portal da Arbitragem

Imprimir

Durante a passada semana o Portal da Arbitragem esteve fechado para manutenção, para que fossem feitas alterações às contas de utilizador de acordo com a nova numeração de Juízes comunicada no passado dia 18/04/2018.

Esta renumeração obrigou a um grande esforço de reorganização da base de dados, uma vez que o nome de utilizador do Portal comunicado aos Juízes com a abertura do mesmo, em setembro de 2016, pretendia refletir o novo número de licença que o Juiz receberia aquando do processo de renumeração.

Com a recente renumeração, ficou claro que o nome de utilizador (nº de licença “virtual”) não era coincidente com os números de licença agora comunicados, pelo que nos vimos forçados a alterar o método de autenticação no Portal, passando o acesso a ser feito com o endereço de email registado no Portal, com a mesma password definida até então.

Para que fique claro, o acesso ao Portal da Arbitragem passa a ser feito da seguinte forma:

Nome de utilizador:      Endereço de email registado no Portal

Senha/Password:           A senha que o Juiz já utilizava para aceder ao Portal

Com a recente alteração, torna-se fundamental que os Juízes acedam ao Portal e validem todas as informações relativas aos seus dados pessoais, por forma a garantir que nenhum erro foi cometido durante o processo de reorganização da base de dados, e que não há Juízes que têm dados de outro Juiz.

Fundamental também é que os Juízes alterem as suas senhas de acesso ao Portal com sentido de urgência, uma vez que verificámos que há ainda muitas contas de utilizador onde a senha de acesso se mantém desde o primeiro dia, o que revela uma enorme falha de segurança, pois a mesma é conhecida pela larga maioria dos utilizadores do Portal.

Para evitar quaisquer erros na criação de novas senhas, lembramos que as mesmas devem ser compostas por:

- No mínimo 8 caracteres.

- No mínimo um número.

- No mínimo uma letra maiúscula

- No mínimo um caracter especial ($, #, @, ?, etc.)

Com as recentes alterações, cerca de 98% dos Juízes de Basquetebol portugueses têm agora as suas contas de acesso ao Portal da Arbitragem criadas, sendo que as restantes não foram criadas por ausência de dados para o efeito, nomeadamente por falta do endereço de email do Juiz no Sistema Administrativo da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Nos últimos dias foram criadas cerca de 350 novas contas de acesso ao Portal e enviados via email os dados de acesso aos novos utilizadores, de acordo com os dados disponíveis no Sistema Administrativo da Federação Portuguesa de Basquetebol, para os Juízes que revalidaram para a época 2017/2018, isto é, a presente época desportiva.

Quaisquer problemas detetados com os acessos ao Portal devem ser comunicados via email para o endereço This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. e não para o endereço do Conselho de Arbitragem.

Pedimos desculpas pelo incómodo causado pelo encerramento do Portal para manutenção, e pelos problemas que daí possam resultar nos próximos dias, solicitando também desde já a colaboração de todos para a identificação e comunicação de quaisquer problemas detetados para o endereço de email acima informado.

Melhores Cumprimentos,

Lisboa, 03 de Maio de 2018

O CA da FPB